Alunos conhecem projeto bem sucedido que nasceu na incubadora da UEG

Alunos da UEG conhecem iniciativa de sucesso que nasceu na incubadora universitária

Alunos da UEG conhecem iniciativa de sucesso que nasceu na incubadora universitária

Alunos da Universidade Estadual de Goiás, professores e bolsistas do Programa de Incubadoras (PROIN.UEG) visitaram a sede da Brasil Vital, empresa instalada na zona rural de Anápolis. A Brasil Vital foi incubada pelo PROIN em 2013. Ela está deixando o programa, com todos os processos desenvolvidos e já comercializando seus produtos para todo o país.

A empresa cultiva e processa uma microalga chamada Spirulina. Pesquisas mostram que a alga tem capacidade preventiva, torna o organismo mais resistente ao estresse e evita carências nutricionais, estimulando as defesas do corpo. O agrônomo francês Thierry Conroi encontrou em Goiás as condições ideais para o cultivo da alga. “Ela precisa de sol e tempo seco para crescer”, enfatiza.

Usando como base a microalga, a Brasil Vital produz shakes saudáveis, máscaras para pele e outros cosméticos inovadores. A empresa é reconhecida como uma das mais experientes e capacitadas na produção e transformação de Spirulina no Brasil.

A ideia do PROIN.UEG com a visita é trocar experiências sobre todo o processo de desenvolvimento durante a incubação, contribuindo com os alunos que ainda estão na universidade e vislumbram possibilidades de negócio.