Blitz na JK: Acenda o farol

Blitzen educativas alertam motoristas. Multa é de R$ 189

“Opa, estava esquecendo o farol desligado”. Alertado em uma blitz educativa realizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), na Avenida Juscelino Kubitschek, falando poucos metros para entrar na BR- 153, o motorista André Alves acendeu os faróis de seu carro e pode ter ficado livre de uma multa de R$ 189.
Esse é o principal foco da ação realizada na manhã de hoje, 9, pela companhia. A ideia é repetir a fórmula duas vezes por semana, sempre próximas às saídas da cidade. “Temos quatro pontos que vamos fazer essas blitze para alertar os motoristas. Inclusive, essa é um pedido da própria população, já que o número de multas está alto”, diz o diretor de educação da CMTT, Cassali Júnior.
Segundo ele, não raro, agentes da PRF estão permanecendo em pontos estratégicos para surpreender motoristas que não estão cometendo algum tipo de infração. O farol desligado é um dos maiores algozes. Em duas horas de blitz, cerca de 1,2 mil motoristas foram orientados por agentes de trânsito. Eles receberam sacolas de lixo e um folheto com dicas para evitar acidentes.