Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2017 será sábado

vacinaçãoO secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e a gerente de imunização, Clécia Vecci, apresentarão balanço parcial da Campanha contra Influenza 2017 nessa sexta-feira, dia 12, às 10h, no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, que funciona na sede administrativa da SES-GO, na Rua SC1, n° 299, Parque Santa Cruz.

Em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, a SES-GO promove neste sábado, 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Leonardo Vilela alerta que com a chegada do outono, tem início o momento mais propício para transmissão da gripe, sendo, por isso, fundamental a imunização dos grupos prioritários.

Fazem parte dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos (60 anos e mais), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, câncer, asma/bronquites, e outras), professores (rede pública e privada), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e população indígena.

As vacinas serão aplicadas, nos postos de Saúde dos municípios, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *