Esconderijo em caminhão guardava 2,4 toneladas de maconha

Droga foi carregada em cidade na faixa de fronteira com o Paraguai

Brasília, 31/1/18 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,4 toneladas de maconha em um caminhão frigorífico em Guaíra, na noite de segunda-feira (29). A droga estava escondida em um compartimento construído na estrutura do caminhão e a apreensão foi resultado da Operação Égide. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Na segunda-feira (29), por volta das 22h, agentes da PRF abordaram um caminhão frigorífico na BR-163, em Guaíra, que era conduzido por um homem. Durante a abordagem, o motorista apresentou diversas justificativas desconexas, que motivaram uma busca mais aprofundada no caminhão.

Clique aqui e confira vídeo da apreensão

Ao abrirem a câmara frigorífica, os policiais encontraram uma estrutura construída no fundo da carroceria, que após aberta, estava recheada de tabletes de maconha.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para o registro do crime. Segundo o acusado, a droga foi retirada em Amambaí (MS) e seria entregue em Quintana (SP).

Por questões de segurança, o delegado de plantão só autorizou a pesagem da droga na tarde do dia seguinte (30), que totalizou 2.371,6 quilos de maconha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *