Homem suspeito de pelo menos 30 furtos e estelionatos contra idosos é preso por policiais civis de Trindade

Adelfânio Luiz Noleto Silva

Policiais civis de Trindade prenderam um homem investigado por mais de 30 crimes de furto e estelionato contra idosos, a maioria com mais de 70 anos de idade, na segunda-feira (04). Adelfânio Luiz Noleto Silva se fazia passar por funcionário de uma empresa de comercialização de purificadores de água. Ele realizava os furtos e roubos após entrar nas residências das vítimas. Pelo que foi aputado, Adelfânio chegava a induzir os idosos a lhe informar seus dados bancários.

Imagem de câmera de segurança flagraram ação de Adelfânio

Diante da grande quantidade de registros de ocorrência sobre furtos envolvendo idosos, a equipe da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade cogitou uma única autoria e, após diversas diligências, concluiu que o representado era o responsável pela subtração e pelas fraudes, fato revelado inclusive com filmagens de agências bancárias. Adelfânio também vendia filtros usados como novos e fazia cobranças como se estivesse a serviço de uma empresa de filtros e purificadores sediada em Goiânia.

A equipe responsável pelas investigações e pela prisão de Adelfânio é formada pelos policiais civis Luiza Inácia Schmaltz de Paiva e Wesley dos Reis Soares Ribeiro, coordenados pelo delegado Daniel José da Silva Oliveira. (Fonte: Polícia Civil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *