Instituto de Identificação lança novo modelo de RG

Fotos / Crédito: André Saddi (Comunicação Setorial – SSPAP).
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17/05), no Instituto de Identificação da Polícia Civil, a solenidade de lançamento no novo modelo de RG em Goiás. O evento contou com as presenças do vice-governador José Eliton; do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; do delegado Álvaro Cássio dos Santos; e do gerente do Instituto, Antônio Maciel Aguiar Filho; entre outros.
A partir de agora, quem fizer a solicitação do RG já será contemplado com a nova carteira de identidade que contém digitalização das biometrias, incluindo a fotografia que é feita na hora, as impressões digitais e a assinatura do titular. Outra novidade é que o documento passa a ser emitido em apenas sete dias no interior do estado e em três dias se a solicitação for feita em um dos postos de Goiânia.
Tudo isso porque Goiás passa a adotar de forma plena o programa de identificação civil e criminal Goiás Biométrico, que conta com o Sistema Informatizado de Impressão Digital (Afis), um dos mais modernos e amplos do país que atende de forma inovadora os usuários em todo o estado.
Durante a solenidade, o vice-governador José Eliton também inaugurou o Museu de Identificação da Polícia Civil, que reúne equipamentos antigos utilizados pelos peritos para a identificação civil e criminal no estado. Ainda foram lançadas, no mesmo ato, a carteira funcional provisória de Agente Prisional e a unidade itinerante do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que levará os serviços da instituição a todas as regiões do estado.
Concurso:
Durante o evento, José Eliton anunciou que o governo de Goiás irá convocar todos os papiloscopistas remanescentes do concurso público que ainda aguardavam nomeação, sendo aplaudido pelos profissionais presentes. Com a nomeação desses profissionais, o Instituto de Identificação poderá ampliar ainda mais o alcance de seus serviços em todo o estado. (Fonte: Polícia civil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *