Lava jato ou leva a jato?

O Blog do Esmael, um dos mais lidos jornalistas do Paraná, publica neste sábado (13) uma denúncia que as pessoas de bom senso deveriam ler e refletir bastante antes de acreditar no noticiário seletivo da Rede Globo, que trabalha 24 horas por dia para denigrir a imagem do ex-presidente Lula e comandar os processos contra empresários e políticos ligados ao PT. Esmael faz uma denúncia dando conta de que advogados, parentes próximos dos procuradores que comandam a Lava Jato, estão trabalhando para os presos que buscam a Força Tarefa da Lava Jato para fazerem delações premiadas.
De todas as informações publicadas pelo jornalista de Curitiba, talvez essa seja uma das mais graves, ou seja, que a “defesa do publicitário João Santana que está sendo feita por Rodrigo Castor de Mattos, advogado criminalista e irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, membro da força-tarefa da Operação Lava Jato”. Quer dizer que além de forçarem as delações premeditadas, ainda dá causas com honorários milionários para os parentes próximos? Em qualquer país sério do mundo, essa lava jato já estaria sido lavada do mapa. Isso não é uma atitude de quem deseja combater a corrupção, mas coisa de quadrilheiro.
Outra denúncia que deixa qualquer pessoa honesta estarrecida é a informação do jornalista curitibano que afirma na denúncia que “a filha do próprio procurador-geral da República Rodrigo Janot também atua na defesa da empreiteira OAS envolvida na Lava Jato”. Vergonha!