Polícia deflagra operação contra fraude em licitação em Santo Antônio do Descoberto

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quarta-feira (17) uma operação que apura fraude em licitação em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as investigações, o ex-prefeito do município Itamar Lemes do Prado, e um primo dele, estão entre os investigados. O prejuízo estimado aos cofres públicos chega a quase R$ 1 milhão.
A ação, batizada de “Santo do Pau Oco”, cumpriu nove mandados de condução coercitiva, entre eles o do ex-prefeito, o primo dele, quatro ex-secretários municipais e membros da comissão de licitações. A polícia cumpriu também três mandados de busca e apreensão, sendo um na casa do ex-prefeito, ou na casa do primo dele e o último na prefeitura de Santo Antônio do Descoberto.
A ação é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). De acordo com o delegado adjunto Rogério Bicalho, o esquema foi realizado em 2013, quando Itamar administrava o município. “O real proprietário da empresa declarou que esse primo o procurou e perguntou se ele tinha interesse em prestar serviços de pintura na cidade. Ele aceitou e recebeu, segundo ele, três parcelas e R$ 6 mil. Assim, de certa forma, ele ‘alugou’ a empresa para essa fraude”, disse Bicalho. (Foto: MPGO) – Fonte: Polícia Civil.