Quem assumiria o lugar de Aécio no Senado

O senador afastado Aécio Neves, no caso de ser cassado pelo Senado, a sua cadeira seria ocupada por Elmiro Nascimento (DEM), ex-prefeito da cidade mineira de Patos de Minas. Ele ficaria no Senado até o final do mandato de Aécio, que termina em 31 de dezembro de 2018. É bom informar que com o afastamento de Aécio pelo STF, o suplente não será chamado, já que o titular continua senador, só que afastado. O suplente Elmiro Nascimento só assumiria o lugar do titular no caso de Aécio ser cassado pela Casa.

“Infelizmente o quadro hoje é o pior possível. Começou com o governo do PT e se alastrou por todo o governo, deteriorando ao máximo a classe política. Eu lamento muito a situação do Aécio. É uma pessoa que tem um trabalho fantástico na história de Minas Gerais e também do Brasil e nós vamos esperar as definições do quadro porque ainda está muito indefinido. Eu respeito muito a posição do senador Aécio Neves, tenho uma afinidade grande com ele e não desejo, realmente, a situação em que ele está”, disse.

O suplente de Aécio disse ainda que “Está um pouco cedo. Minha função, logicamente, como suplente, é assumir se necessário. Apesar que eu nunca gostaria de assumir em uma condição dessa porque, como falei, respeito muito o senador Aécio Neves. Mas se tiver que assumir, nós vamos assumir conforme a própria Constituição determina”, finalizou Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *