Roberto Naves, um prefeito em ritmo quase zero

Demora
Não deu para entender a Prefeitura interditar uma das pistas do viaduto Nelson Mandela durante uma semana apenas para fazer um pequeno reparo no asfalto e em uma parede daquela obra. É muito tempo para quase nada.

Tapa buraco
A demora no reparo de um pequeno trecho do viaduto Nelson Mandela explica a morosidade da Prefeitura na execução do serviço de tapa buraco na cidade. Até agora os novos buracos vêm ganhando a guerra com a empresa que faz aquele serviço.

Gomide
A única coisa que serviu a demora daquela pequena obra no Viaduto foi mostrar para os críticos do ex-prefeito Antônio Gomide que construiu o referido viaduto, já que foi uma semana de congestionamento no trânsito da Avenida Brasil no sentido norte-sul. Foi uma oportunidade que Gomide teve para os motoristas darem razão a ele por ter construído o Nelson Mandela naquele cruzamento de duas avenidas.

Críticas
Cada dia aumenta mais o número de críticas à atual administração Municipal. Com mais de 120 dias, a população começa a ter saudade das duas últimas administrações da cidade. Para muita gente o prefeito Roberto Naves ainda não disse a que veio.

Secretariado
É bem possível que o fraco desempenho da atual administração Municipal se deve também ao secretariado. Até agora nenhum secretário mostrou serviço e tudo indica que essa fragilidade da assessoria está enterrando a administração do prefeito que não tem experiência com administração pública.

Gente de fora
Só o fato de grande parte dos secretários da Prefeitura residir em Goiânia e até em Palmas, pode ser uma das causas da fraqueza desses auxiliares. Quem mora em Goiânia, além de desconhecer os problemas da cidade, não sabe quem é quem em Anápolis e pode levar o prefeito a ter que enfrentar sérias consequências políticas e até mesmo administrativamente.

Eernani de Paula
Essa teimosia em permanecer fazendo as coisas de maneira diferente foi o que levou o ex-prefeito Ernani de Paula e perder força política com a população e que levou em seguida a perder o apoio dos vereadores. Deu no que deu.

Nelson Gomes
Se continuar assim o ex-vereador Nelson Gomes, Assessor Parlamentar do prefeito, vai começar a ter dificuldade em manter uma boa convivência com os vereadores. Nenhum vereador foi eleito em função da força eleitoral do prefeito Roberto Naves. Isso explica o fato de nenhum vereador querer entrar em uma tempestade que possa levar a atual administração ao naufrágio, como ocorreu com Ernani de Paula.

Uma única obra
Se continuar nesse ritmo a atual administração vai ficar quatro anos para concluir uma única grande obra na cidade: os dois viadutos da Avenida Brasil. A obra está caminhando a passo de tartaruga. Quem sofre são os motoristas que são obrigados a utilizar itinerários alternativos.

Comércio
No entanto, ninguém sofre mais do que os comerciantes das proximidades das obras dos dois viadutos. Esses comerciantes já começam a ter problemas financeiros, já que os fregueses sumiram. Algumas lojas já fecharam suas portas, encerrando suas atividades.

Saúde
Nunca se viu um titular da pasta da saúde tão fraco como o(a) atual. Os problemas não estão sendo estancados na área daquela secretaria e o desgaste do setor está todo atingindo a pessoa do prefeito. Secretário existe é para resolver os problemas e não ficar procurando o prefeito para tomar todo tipo de decisão.


Comunicação
Outro setor fraco e parece que nem existe é em relação à comunicação. Pouca gente sabe que existe um titular daquela secretaria. O problema é que o prefeito não encontrou nenhum profissional de Anápolis para cuidar da comunicação e teve que buscar um ilustre desconhecido em Goiânia. Ele não conhece quem é quem nos veículos de comunicação da cidade. Quando o prefeito der por conta, será tarde demais.

Fundamental
Nenhum administrador público consegue sucesso quando se tem um setor de comunicação fraco e sem jogo de cintura. Dizem que até para mandar confeccionar uma placa o prefeito tem que dar palpite. Desse jeito Roberto Naves será presa fácil junto ao governo Estadual, aonde só tem gente treinada para prometer e não fazer nada.

Saneago
Sem tempo para focar nos grandes problemas devido ao seu tempo gasto com pequenos detalhes, o prefeito vai ser engolido pelas promessas da Saneago, em relação à solução da falta de água na cidade. O período de seca já está chegando e com ele vão aparecer as torneiras sem água em vários setores da cidade. É preciso agir rápido!