Sesc Goiás recebe Sonora Brasil

 

 

 

Maior circuito musical do País passará por Anápolis, Goiânia e Jataí

Divulgar expressões musicais, despertar um olhar crítico e valorizar identidades é o objetivo do Sonora Brasil, projeto do Sesc que completa duas décadas de existência e chega a Goiás neste mês de agosto com o tema “Bandas: formações e repertórios”. Quatro grupos têm percorrido todo o País por meio da iniciativa e agora passam pelas cidades de Goiânia, Anápolis e Jataí com apresentações gratuitas e abertas ao público: Corporação Musical Cemadipe (GO), ABandinha (AM), Sociedade Musical União Josefense (SC) e Quinteto de Metais da UFBA (BA). Para abrir a semana de shows, a partir do próximo dia 21, outros dois grupos de destaque no cenário estadual se apresentarão: Banda Marcial José Lobo e Banda Marcial Giuglio Settimi Cysneiros.

Nesta 20ª edição, a ideia é traçar um panorama destes tradicionais grupos reconhecidos como importantes instituições formadoras de músicos, sobretudo nas pequenas cidades, e responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Além da região Centro-Oeste, “Bandas: formações e repertórios” estão circulando por estados das regiões Sul e Sudeste. Já o Norte e Nordeste recebem o tema “Na pisada dos cocos”, também com quatro grupos, aliando dança, canto, música e poesia oral. Em 2018, a ordem será invertida, para que todas as regiões recebam artistas representativos de ambos os temas, fechando o circuito nacional.

 

Maior circuito musical do País, o Sonora Brasil está realizando este ano 420 concertos em mais de cem cidades. O projeto já recebeu cerca de 80 grupos, em mais de 5,3 mil apresentações, alcançando um público de 520 mil espectadores. Confira a seguir a programação completa, com locais e horários das apresentações em Goiás:

Banda Marcial José Lobo (GO) – 20h

21/08: Teatro Sesc Centro

Entrada gratuita

 

Banda Marcial Giuglio Settimi Cysneiros – Sesc Goiás (GO) – 20h
22/08: Teatro Sesc Centro

Entrada gratuita – Retirada de ingressos na Central de Atendimentos do Sesc Centro

 

Corporação Musical Cemadipe (GO) – 20h
23/08: Goiânia – Teatro Sesc Centro
24/08: Anápolis (GO) – Sesc Anápolis
26/08: Jataí (GO) – Sesc Jataí
Entrada gratuita

Sociedade Musical União Josefense (SC) – 20h
24/08: Goiânia – Teatro Sesc Centro
25/08: Anápolis – Sesc Anápolis
27/08: Jataí – Sesc Jataí
Entrada gratuita

ABandinha (AM) – 20h
25/08: Goiânia – Teatro Sesc Centro
26/08: Anápolis – Sesc Anápolis
28/08: Jataí – Sesc Jataí
Entrada gratuita

Quinteto de Metais da UFBA (BA) – 20h
26/08: Goiânia – Teatro Sesc Centro
27/08: Anápolis – Sesc Anápolis
29/08: Jataí – Sesc Jataí
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *