Trio que aplicava golpes em idosos é preso por policiais da Deic

 

Três pessoas foram presas em flagrante na noite desta segunda-feira (21/08) por policiais civis da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) e autuadas por associação criminosa e furto qualificado. De acordo com a delegada Mayana Rezende, o trio tinha preferências por vítimas idosas. “Eles aplicavam o golpe conhecido vulgarmente como troca-troca e foram detidos logo após realizarem um saque no valor de R$ 10 mil”.

Para aplicar o golpe, os criminosos oferecem ajuda a idosos que utilizam terminais eletrônicos em bancos e outros estabelecimentos. Após conquistar a confiança da vítima e vê-la digitar a senha, os golpistas trocam o cartão dela por outro. Em seguida, de posse do cartão e conhecendo a senha do idoso, eles fazem saques, pagam contas e realizam transferências.

De acordo com a Polícia Civil, foram presos Cleiton de Almeida Sousa, Leandro Silva Rodrigues e Ana Paula Francisca de Lima. O líder do grupo é José Roberto Cavalcante Ferreira, que fugiu para o estado de São Paulo. Ele será indiciado juntamente com os demais e sua prisão será solicitada ao Poder Judiciário, conforme informou a delegada.(Polícia Civil)