O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Juarez Távora de Azevedo Coutinho, ocorrido nesta segunda-feira (13). O TJGO informa também que o velório será realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 22 horas desta segunda-feira (13), e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (14), às 9 horas, no mesmo local.

Nascido em 27 de novembro de 1926, Juarez Távora formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ingressou na magistratura goiana em 1952, iniciando sua carreira na comarca de Hidrolândia. Atuou também nas comarcas de Santa Helena de Goiás, Vianópolis, Silvânia, Inhumas e Goiânia, onde exerceu suas funções entre 1967 e 1978.

Promovido a desembargador em 1979, permaneceu no Tribunal de Justiça de Goiás até 1996, marcando sua trajetória por dedicação e compromisso com a Justiça. Juarez Távora também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) entre 1989 e 1990.

O desembargador aposentado foi casado com Maria da Glória Scartezini, já falecida, e deixa três filhos: Maria Aparecida Scartezini de Azevedo, secretária das Câmaras Criminais do TJGO; Antônio Fernando Scartezini de Azeredo Coutinho, oficial de justiça; e Ricardo Scartezini de Azeredo Coutinho, empresário.