A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruana (10ª DRP), com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Itapuranga, realizou operação para dar cumprimento a mandado de prisão preventiva de investigado por furto em residência praticado em Uruana, ocorrido no dia 24 de novembro do ano passado. As investigações iniciaram após as moradoras de uma residência buscarem atendimento na Delegacia de Uruana, pois suspeitos haviam entrado no imóvel pelo telhado, enquanto elas estavam fora, e subtraíram objetos pessoais e eletroeletrônicos.

Imediatamente os policiais civis iniciaram as diligências que possibilitaram identificar um veículo utilizado pelos suspeitos. O proprietário do veículo foi localizado e contou aos investigadores quem estava nele. O suspeito que estava no veículo possui registro criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto, receptação, e lesão corporal grave. Diante disso, foi representada pela prisão preventiva do investigado visando garantir a ordem pública tendo em vista a reiteração da prática de infrações penais.

Em seguida, a prisão do indivíduo foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. Com isso, as equipes policiais localizaram o suspeito nessa quarta-feira (15), que foi preso em Itapuranga. Se for condenado pelo crime de furto qualificado pela escalada e arrombamento, a pena máxima é de 8 anos de reclusão.