A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do seu Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (DEIC/GEPROT), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a segunda fase da operação Reincidentes, dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão contra integrantes/simpatizantes da “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”, mais especificamente dos grupos que se autointitulam “4° e 13° Comandos”, investigados pela prática de emboscadas criminosas contra torcedores rivais.

Os crimes ocorreram nos setores Parque Amazônia, em Goiânia, Jardim da Luz e Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, durante partidas do Campeonato Brasileiro da Série “B”, temporada 2024.

primeira fase da operação policial, deflagrada em setembro de 2024, já havia resultado na prisão de quatro investigados, entre eles o líder do grupo criminoso.

Nesta segunda fase, com a identificação de novos investigados, foram apreendidos dois adolescentes infratores, bem como diversos aparelhos celulares, e materiais ligados à torcida organizada, reforçando as provas colhidas na investigação e possibilitando o fechamento do inquérito policial.

As investigações seguem em andamento para apuração da prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e três roubos majorados pelo concurso de pessoas, emprego de arma branca e emprego de arma de fogo.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da DEIC/GEPROT, segue firme no combate à violência ligada às torcidas organizadas, garantindo a segurança dos torcedores e a ordem pública nos eventos esportivos do Estado.