Curitiba, abril de 2023 – A tecnologia está mudando – para melhor – a realidade de muitas empresas quando se fala na redução de custos e nas melhores práticas de gestão. A aplicação correta de softwares de gestão e a redução de custos de operação, como a diminuição de equipamentos de telefonia, por exemplo, podem ser grandes aliadas das empresas quando se fala em competitividade. Estudo da IBM revela que 78% dos líderes empresariais brasileiros investirão em tecnologia nos próximos 12 meses, incluindo soluções como inteligência artificial, automação e nuvem híbrida.

A Telefonia na Nuvem (ou 2.0) vem se destacando como uma excelente solução que envolve economia de tempo, gestão, redução de custos operacionais, além disso, pode envolver, também, uma economia significativa com a aquisição de equipamentos, já que todos os dispositivos são por meio de comodato.

A empresa paranaense Baldussi Telecom é uma das pioneiras no oferecimento desse serviço. Desde 2015 a empresa aposta na conversão da tecnologia analógica dos PABX das empresas para o universo 2.0. “Hoje em dia a telefonia na nuvem não é apenas uma solução que oferece economia para as empresas, mas, principalmente, segurança e confiabilidade no pleno funcionamento das suas estruturas. Sabemos que um dia ou algumas horas sem funcionar a telefonia é um custo extremamente alto para as empresas. Assim, uma solução na Nuvem, no Google Host, uma plataforma bastante segura e estável garante que os tradicionais problemas de queda e funcionamento não ocorram com esse sistema. Além disso, oferecemos o sistema de comodato com relação aos equipamentos, o que contribui para uma economia significativa nos custos de aparelhos que chega a 100%”, comenta o CEO Bruno Baldussi.

Outra vantagem é ter um controle completo sobre as suas atividades, o que contribui para focar em desenvolvimento e planejamento estratégico. “Migrar para o PABX em Nuvem, por exemplo, é garantir não só uma funcionabilidade 100% do tempo de atividade, como, também, o controle total sobre a telefonia e o atendimento realizado pela empresa. Com essa tecnologia é possível ter informações técnicas, como o tempo de espera em linha, tempo ativo de chamadas e muito mais. Tudo isso visando melhorar processos, ajustar ações e conquistar resultados mais dinâmicos e assertivos”, completa o executivo.

Com essa perspectiva significativa para o cenário brasileiro em 2023, como aponta a pesquisa, os principais fatores externos que estão impulsionando o investimento em tecnologia no País são riscos cibernéticos (32%), mudanças de mercado (29%) e pressões ambientais devido à agenda ESG (26%). Entre os fatores que estão dificultando ou desacelerando os investimentos em tecnologia, a inflação lidera com 30%. “A conversão do sistema de telefonia na Nuvem é uma forma de reduzir custos operacionais sem causar impactos no negócio, visando, ainda, uma economia no investimento de equipamentos e softwares e melhor usabilidade dos serviços oferecidos”, finaliza Baldussi.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: baldussi@baldussi.com.br ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *