Visitantes podem conferir de perto as tecnologias que impulsionam a geração de energia fotovoltaica
Luziânia, 10 de agosto de 2023 – O Road Show ABGD Huawei Solar estará em Luziânia (GO), entre os dias 10 e 14 de agosto, com informações sobre as principais tendências tecnológicas para geração e distribuição de energia solar. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, e da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes.
Trata-se de uma carreta-escola que abriga uma sala de aula, espaço para workshops e um conjunto de cozinha e lavanderia abastecido por um sistema de microgeração distribuída on-grid, quando é conectado à rede pública, e off-grid real, quando é autônomo, tendo painéis de energia solar como fonte. Esse espaço da unidade móvel é utilizado para demonstrar a viabilidade prática dos sistemas fotovoltaicos.
A chegada a Luziânia faz parte do terceiro ciclo do Road Show, que percorrerá 25 estados até maio de 2024, podendo capacitar gratuitamente mais de 2 mil pessoas no período. O presidente da ABGD, Guilherme Chrispim, reforça a importância da iniciativa para a associação e celebra o início de mais um ciclo.
“O Road Show é fundamental para promover e defender questões de segurança nas instalações fotovoltaicas junto à sociedade e aos órgãos públicos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados das duas primeiras edições e estamos muito felizes em poder colocar o projeto de volta na estrada”, afirma Chrispim. “Esta plataforma sensibiliza a população de diversas localidades sobre os benefícios com a produção de energia limpa, além de conscientizá-los sobre a importância da transição energética em curso no mundo.”
Para a Huawei, o caminhão-escola é uma importante ferramenta de disseminação de conhecimento sobre transição energética. “Renovar a parceria com a ABGD reforça nosso compromisso de levar informação e capacitação que promovam o desenvolvimento econômico e social, além de acelerar a transformação digital, necessária para a construção de um mundo mais inteligente, conectado e sustentável”, disse Mason Qing, CEO da Huawei Digital Power no Brasil. “Além disso, alcançar a neutralidade de carbono é uma missão compartilhada com o mundo inteiro, e a Huawei Digital Power trabalha para atingir esse objetivo. Energia limpa, conhecimento e capacitação são o futuro”, completa
O projeto, que já completou dois anos, teve sua primeira temporada de maio de 2021 a abril de 2022. A segunda edição aconteceu de junho de 2022 a junho de 2023. Ao longo dos dois ciclos, o veículo percorreu 54 mil quilômetros, por 83 cidades e 20 estados, além do Distrito Federal. No total, foram mais de 5,5 mil alunos beneficiados em 20 mil horas de aulas, divididas em dois cursos diferentes: fundamentos dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) e técnicas para instalação de painéis solares à população local.
Serviço
Road Show ABGD Huawei Solar
Em Luziânia:Instituto Federal de Goiás, Rua São Bartolomeu s/n
Data: 10 a 14 de agosto de 2023
Informações neste link.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.
Visitantes podem conferir de perto as tecnologias que impulsionam a geração de energia fotovoltaica
Luziânia, 10 de agosto de 2023 – O Road Show ABGD Huawei Solar estará em Luziânia (GO), entre os dias 10 e 14 de agosto, com informações sobre as principais tendências tecnológicas para geração e distribuição de energia solar. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, e da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes.
Trata-se de uma carreta-escola que abriga uma sala de aula, espaço para workshops e um conjunto de cozinha e lavanderia abastecido por um sistema de microgeração distribuída on-grid, quando é conectado à rede pública, e off-grid real, quando é autônomo, tendo painéis de energia solar como fonte. Esse espaço da unidade móvel é utilizado para demonstrar a viabilidade prática dos sistemas fotovoltaicos.
A chegada a Luziânia faz parte do terceiro ciclo do Road Show, que percorrerá 25 estados até maio de 2024, podendo capacitar gratuitamente mais de 2 mil pessoas no período. O presidente da ABGD, Guilherme Chrispim, reforça a importância da iniciativa para a associação e celebra o início de mais um ciclo.
“O Road Show é fundamental para promover e defender questões de segurança nas instalações fotovoltaicas junto à sociedade e aos órgãos públicos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados das duas primeiras edições e estamos muito felizes em poder colocar o projeto de volta na estrada”, afirma Chrispim. “Esta plataforma sensibiliza a população de diversas localidades sobre os benefícios com a produção de energia limpa, além de conscientizá-los sobre a importância da transição energética em curso no mundo.”
Para a Huawei, o caminhão-escola é uma importante ferramenta de disseminação de conhecimento sobre transição energética. “Renovar a parceria com a ABGD reforça nosso compromisso de levar informação e capacitação que promovam o desenvolvimento econômico e social, além de acelerar a transformação digital, necessária para a construção de um mundo mais inteligente, conectado e sustentável”, disse Mason Qing, CEO da Huawei Digital Power no Brasil. “Além disso, alcançar a neutralidade de carbono é uma missão compartilhada com o mundo inteiro, e a Huawei Digital Power trabalha para atingir esse objetivo. Energia limpa, conhecimento e capacitação são o futuro”, completa
O projeto, que já completou dois anos, teve sua primeira temporada de maio de 2021 a abril de 2022. A segunda edição aconteceu de junho de 2022 a junho de 2023. Ao longo dos dois ciclos, o veículo percorreu 54 mil quilômetros, por 83 cidades e 20 estados, além do Distrito Federal. No total, foram mais de 5,5 mil alunos beneficiados em 20 mil horas de aulas, divididas em dois cursos diferentes: fundamentos dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) e técnicas para instalação de painéis solares à população local.
Serviço
Road Show ABGD Huawei Solar
Em Luziânia:Instituto Federal de Goiás, Rua São Bartolomeu s/n
Data: 10 a 14 de agosto de 2023
Informações neste link.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.