Titular da Igualdade Racial é a convidada desta quarta-feira, 1º de novembro, do programa que reúne radialistas de todo o país
A ministra vai conversar com radialistas de todo o país sobre as principais ações da pasta da Igualdade Racial – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil |
Aministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é a convidada do “Bom dia, Ministra” desta quarta-feira, 1º de novembro. Na ocasião, ela vai conversar com radialistas de todo o país sobre as principais ações da pasta, como o lançamento do Programa Aquilomba Brasil.
Incluído no pacote pela igualdade racial anunciado por Anielle Franco e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa amplia o Brasil Quilombola (Decreto nº 6.261, 2007) e é composto por um conjunto de medidas intersetoriais voltadas à promoção dos direitos da população quilombola, com ênfase em quatro eixos temáticos: Acesso à Terra, Infraestrutura e Qualidade de Vida, Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Local, e Direitos e Cidadania. A estimativa é de que cerca de 214 mil famílias sejam beneficiadas direta ou indiretamente pelo programa.
Outros temas abordados serão o preenchimento de 30% das vagas em todos os níveis de cargos comissionados no serviço público Federal por pessoas negras e o Programa Esperança Garcia, parceria do Ministério da Igualdade Racial com a Advocacia Geral da União (AGU) que concede bolsas para capacitação de pessoas negras em concursos na área da advocacia.
TRANSMISSÃO — O “Bom Dia, Ministra” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo, das 8h às 9h, e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov.
Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O programa é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.
PARTICIPE – Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do Bom Dia, Ministra podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 9222-1282, informando o nome da rádio, município e estado de origem para serem incluídos na lista de veículos do programa.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República