Localizada em Nova Crixás (GO), Fazenda Nova Esperança também recebeu treinamento para lidar com os desafios sanitários do rebanho
A Vetoquinol Saúde Animal – que celebra 90 anos de fundação em 2023 – instalou a primeira placa de protocolo sanitário personalizado para bovinos do Brasil, na Fazenda Nova Esperança, em Nova Crixás (GO). A propriedade goiana participa do Vet Club Pecuaristas, programa de relacionamento da Vetoquinol, que fornece completo suporte técnico ao manejo sanitário do rebanho.
“Esta é uma iniciativa de alto impacto sanitário. A placa simboliza o compromisso com a saúde dos animais. Além disso, no dia da instalação capacitamos os colaboradores da fazenda, mapeamos as principais enfermidades que prejudicam a produtividade e o bem-estar do rebanho e elaboramos um calendário sanitário personalizado para orientar os tomadores de decisão”, informa Ricardo Takafashi, coordenador regional de demanda da Vetoquinol em Goiás.
“Instalamos calendários sanitários nos currais de manejo e no escritório, onde está o almoxarifado, que abriga o estoque de produtos. Dessa forma, no momento em que a equipe pegar uma solução para os animais, já consulta o calendário para não cometer erros no manejo e na aplicação”, explica Takafashi.
O Vet Club Pecuaristas tem foco no aumento de produtividade e rentabilidade do projeto. Para alcançar esse objetivo, inclui soluções exclusivas, serviços e ferramentas de gestão.
“Nosso foco com o Vet Club Pecuaristas é equacionar de forma assertiva os problemas sanitários da propriedade, para atingir objetivos importantes para o seu desenvolvimento, como aumento do ganho de peso, evolução dos índices zootécnicos, otimização do lucro, promoção de saúde e aumento da qualidade final da carne e do leite”, assinala Antônio Coutinho, gerente de marketing e serviços técnicos da Vetoquinol.
Entre os diferenciais do Vet Club Pecuaristas, estão aplicativos de gerenciamento, como o Sanivet. Com a alimentação de dados sanitários do rebanho no app, Sanivet gera relatórios valiosos de sanidade, nutrição e gestão da propriedade. Com esses dados, o produtor monitora o custo dos medicamentos por animal e o total do investimento a ser feito no controle sanitário do rebanho. Além disso, Sanivet cria um histórico de enfermidades combatidas e de soluções utilizadas.
Outra ferramenta integrante do Vet Club Pecuaristas é o programa OPG (Contagem de Ovos Por Grama). “Um profissional da Vetoquinol vai à propriedade com um minilaboratório. Ele analisa as fezes dos bovinos e consegue identificar se há presença de vermes gastrointestinais na fazenda. A partir disso, o protocolo sanitário pode ser ajustado para combater aquela enfermidade específica”, finaliza Coutinho. “Estes e outros serviços contribuem para o aumento da produtividade dos projetos pecuários. É isso o que a Vetoquinol busca”.
Irvin Dias – Texto Comunicação Corporativa
Não contém vírus.www.avast.com |
2 anexos • Anexos verificados pelo Gmail