FICOMEX que acontece entre os dias 24 e 26 de junho será o maior evento de comércio exterior do país

A Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central – FICOMEX, vai acontecer entre os dias 24 e 26 de junho de 2024, em Goiânia. O evento pretende reunir mais de 160 expositores de diversos países e será organizado pela Associação Comercial,  Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), em parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

Considerada a maior feira de comércio exterior do Brasil, a FICOMEX será realizada anualmente e reunirá diversos segmentos do setor produtivo, empresários, câmaras de comércio exterior, embaixadas, além da participação de órgãos dos governos federal, estaduais e municipais.  

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o evento busca alavancar o comércio exterior dos estados do Consórcio Brasil Central, que são Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia, além de outros que podem vir a participar da feira.  

“Esse é o grande evento da Acieg em 2024, a nossa intenção é promover ainda mais o comércio exterior, com a geração de novas oportunidades de negócios para as empresas e a criação de empregos, de modo a fomentar a expansão do setor produtivo”, destaca Fileti.

Durante o evento, a FICOMEX promoverá palestras com personalidades de renome nacional e internacional, rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países além de estandes com embaixadas e Câmaras de Comércio Exterior.

Para o presidente da Câmara de Comércio Exterior da Acieg, Getúlio Faria, a FICOMEX será uma grande oportunidade para as empresas goianas e de outros estados expandirem seus negócios para outros  países, além de promover o crescimento do comércio exterior do Estado de Goiás e daqueles que estarão conosco na feira

“A FICOMEX vem contribuir para a expansão dos negócios internacionais de Goiás e do centro-norte brasileiro, pois terá a participação de dezenas de embaixadas e câmaras de comércio exterior de países interessados em fazer negócios com empresas brasileiras”, finaliza Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *