Entre os veículos usados da categoria, houve queda de 2,7% no período, segundo dados do Webmotors Autoinsights
São Paulo, junho de 2024 – Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil, revela que o tíquete médio dos carros SUV zero quilômetro em abril registrou alta de 4,14% na plataforma ante o mesmo mês de 2023.
Os dados do Webmotors Autoinsights, que levaram em consideração a média sem ponderação e os veículos disponíveis em estoque no marketplace, apontam também uma leve queda de 2,7% na variação do tíquete entre os modelos seminovos da categoria em relação a abril do ano passado.
“A baixa variação no tíquete médio da categoria no período analisado indica que a preferência dos nossos usuários em relação aos SUVs usados, por exemplo, inclina para modelos compactos com até três anos de uso”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.
“É importante ressaltar que a variação do tíquete médio não representa a valorização ou desvalorização do segmento analisado, porque são levadas em consideração as sazonalidades do estoque, como entrada e saída de modelos e versões”, complementa Natalia.
Nissan Kicks é o mais buscado entre os veículos zero quilômetro
Levando em consideração todos os veículos zero quilômetro mais pesquisados na plataforma em abril, o Nissan Kicks lidera a lista geral de buscas no período. Outros dois modelos novos da categoria se destacam entre os mais procurados: Hyundai Creta (3°) e Jeep Compass (7°).
Confira abaixo o ranking completo dos carros novos e usados mais pesquisados na Webmotors no mês de abril:
Novos | Usados |
1. Nissan Kicks | 1. Chevrolet Onix 2019 |
2. Hyundai Creta | 2. Honda Civic 2014 |
3. Hyundai HB20 | 3. Toyota Corolla 2023 |
4. Fiat Pulse | 4. Hyundai HB20 2019 |
5. Fiat Fastback | 5. Volkswagen Gol 2013 |
6. Volkswagen Polo | 6. Honda Fit 2015 |
7. Jeep Compass | 7. Fiat Palio 2013 |
8. Peugeot 208 | 8. Ford Ka 2020 |
9. Fiat Strada | 9. Honda HR-V 2016 |
10.Fiat Argo | 10.Volkswagen Polo 2020 |
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.