Entre os veículos usados da categoria, houve queda de 2,7% no período, segundo dados do Webmotors Autoinsights

São Paulo, junho de 2024 – Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil, revela que o tíquete médio dos carros SUV zero quilômetro em abril registrou alta de 4,14% na plataforma ante o mesmo mês de 2023. 

Os dados do Webmotors Autoinsights, que levaram em consideração a média sem ponderação e os veículos disponíveis em estoque no marketplace, apontam também uma leve queda de 2,7% na variação do tíquete entre os modelos seminovos da categoria em relação a abril do ano passado. 

“A baixa variação no tíquete médio da categoria no período analisado indica que a preferência dos nossos usuários em relação aos SUVs usados, por exemplo, inclina para modelos compactos com até três anos de uso”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai. 

“É importante ressaltar que a variação do tíquete médio não representa a valorização ou desvalorização do segmento analisado, porque são levadas em consideração as sazonalidades do estoque, como entrada e saída de modelos e versões”, complementa Natalia.

Nissan Kicks é o mais buscado entre os veículos zero quilômetro

Levando em consideração todos os veículos zero quilômetro mais pesquisados na plataforma em abril, o Nissan Kicks lidera a lista geral de buscas no período. Outros dois modelos novos da categoria se destacam entre os mais procurados: Hyundai Creta (3°) e Jeep Compass (7°).

Confira abaixo o ranking completo dos carros novos e usados mais pesquisados na Webmotors no mês de abril:

NovosUsados
1. Nissan Kicks1. Chevrolet Onix 2019
2. Hyundai Creta2. Honda Civic 2014
3. Hyundai HB203. Toyota Corolla 2023
4. Fiat Pulse4. Hyundai HB20 2019
5. Fiat Fastback5. Volkswagen Gol 2013
6. Volkswagen Polo6. Honda Fit 2015
7. Jeep Compass7. Fiat Palio 2013
8. Peugeot 2088. Ford Ka 2020
9. Fiat Strada9. Honda HR-V 2016
10.Fiat Argo10.Volkswagen Polo 2020

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *