O Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes, elaborado pela dLocal, estima que a chegada do Pix automâtico dará um novo impulso à transição de cartões de crédito a métodos digitais
Montevidéu, 10 de junho de 2024 – A dLocal, a principal plataforma de pagamentos internacionais, apresentou a primeira edição do “Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes: Um guia para realizar transações bem-sucedidas com métodos de pagamento locais na África, Ásia e América Latina”. Esse manual abrangente foi criado exclusivamente para empresas internacionais, equipado com os insights e o contexto necessários para expandir para mercados de alto crescimento.
“À medida que nossa população global ultrapassa 8 bilhões de pessoas, com projeções de aumento para quase 10 bilhões até 2050, as oportunidades nos mercados emergentes nunca foram tão promissoras. Em 2024, as economias emergentes e em desenvolvimento estão preparadas para contribuir com 66,7% do crescimento global, superando suas contrapartes mais desenvolvidas”, diz Pedro Arnt, CEO da dLocal. “No entanto, os mercados emergentes são extremamente fragmentados e mais de 50% das transações são em dinheiro, enquanto 80% são feitas por meio de métodos de pagamento que não sejam cartões de crédito – esses desafios, combinados com obstáculos regulatórios, podem ser muito assustadores sem considerar uma plataforma de pagamentos especializada nesses mercados.”
A pesquisa da dLocal sinala que o Brasil continua na liderança global em crescimento do comércio eletrônico. O Manual indica que o eCommerce brasileiro terá uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 14.07% no período de análise (2023 até 2027), bem acima da média global de 11,6%. Junto com o México e a Argentina, as três grandes economias da América Latina estão no top 5 mundial (só perdendo para os Estados Unidos e a India). A dLocal estima que a chegada do Pix automático, projetada para outubro deste ano, dará um novo impulso á transição dos pagamentos com cartão ou bolteo a métodos digitais.
Em suas páginas, o Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes da dLocal descreve os produtos de pagamento, comportamentos, moedas e métodos de pagamento preferidos entre países vizinhos em economias emergentes. O relatório inclui as complexidades econômicas e sociais específicas de cada país e oferece insights sobre as oportunidades que o futuro dos pagamentos digitais oferecerá às empresas e aos consumidores.
O Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes da dLocal é um guia único e abrangente que aborda todos os aspectos do contexto de pagamentos em mercados emergentes, incluindo informações específicas do país que são difíceis ou impossíveis de encontrar em outro lugar.
Os principais recursos do Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes da dLocal incluem:
- Análise completa de 12 mercados de alto crescimento: Nossa equipe de especialistas examinou meticulosamente 12 mercados de alto crescimento, capacitando os leitores com as ferramentas necessárias para desbloquear o vasto potencial das economias emergentes.
- Insights sobre métodos de pagamento alternativos: Obtenha uma profunda percepção dos métodos de pagamento alternativos, como carteiras eletrônicas, pagamentos em tempo real e dinheiro móvel, permitindo que você fique à frente do mercado e se adapte às mudanças nas preferências dos consumidores.
- Tendências e projeções regionais: Explore as tendências e os comportamentos de pagamento na África, Ásia e América Latina, acompanhados de estatísticas e projeções essenciais para informar a tomada de decisões estratégicas e os esforços de expansão.
Seja você um profissional experiente do setor ou esteja apenas começando sua jornada no mundo dos pagamentos, o Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes da dLocal é seu guia definitivo para desvendar o futuro dos pagamentos.
Para saber mais e garantir sua cópia do Manual de Pagamentos em Mercados Emergentes da dLocal, acesse https://www.dlocal.com/resources/emerging-markets-payments-handbook/
Sobre a dLocal
A dLocal potencializa os pagamentos locais em mercados de alto crescimento, conectando comerciantes de empresas globais a bilhões de consumidores na África, Ásia e América Latina. Por meio do conceito “One dLocal” (uma API direta, uma plataforma e um contrato), as empresas globais podem aceitar pagamentos, enviar pagamentos e liquidar fundos globalmente sem a necessidade de gerenciar processadores de pagamento e pagamento separados, configurar várias entidades locais e integrar vários adquirentes e métodos de pagamento em cada mercado.