A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Trust, com o fim de cumprir dois mandados de busca e apreensão, quebras de sigilos de dados telefônicos e telemáticos contra investigados em suposto esquema que envolvia a prática de crimes contra a Administração Pública (Artigo 337-F – frustrar caráter competitivo de licitação, e Artigo 299 – falsidade ideológica) em contratos com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e com a Prefeitura Municipal de Goiânia, ocorridos entre 2020 e 2021.
A investigação provocada pelos órgãos públicos lesados, na qual a Goinfra e Prefeitura são vítimas, busca apurar as condutas criminosas em três contratos que totalizam a soma de R$ 20 milhões. Não foi identificado participação de funcionários dos órgãos nas irregularidades.
Com o cumprimento dos mandados, a PCGO visa esclarecer todas as circunstâncias dos crimes para a devida responsabilização perante a Justiça e eventual ressarcimento dos prejuízos causados ao erário público.