We Need To Talk About Cannabis será realizado no dia 25 de junho, com a participação de mais de 200 pessoas

Com os avanços no tratamento de enfermidades e doenças, as discussões em torno do uso da cannabis medicinal têm sido ampliadas. Por isso, este ano, o We Need to Talk About Cannabis (WNTC), congresso que ganhou vida na FCE Pharma, feira da indústria farmacêutica, será realizado pela primeira vez fora do evento. O encontro será no Espaço Aroeira, em São Paulo, no dia 25 de junho.

“Com a proporção que o tema tem tomado e novos cenários surgindo, o interesse de profissionais pelo debate aumentou. Vimos isso na última edição. Portanto, este ano, sentimos a necessidade de levar o ciclo de painéis para um lugar maior, onde pudéssemos acomodar todo o público e elevar a qualidade do conteúdo”, explica Nadja Bento, Diretora do Portfólio de Lifescience da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.

Em dezembro, o Governo de São Paulo publicou a regulamentação da lei que prevê o fornecimento de remédios à base de cannabis medicinal pelo SUS no Estado. Mas como tem sido essa experiência? Qual o atual status do projeto de lei no Congresso? E como é possível estruturar ações que sejam efetivamente implementadas nesse cenário? Essas e outras questões de políticas públicas, regulamentação, legislação, pesquisas e articulações dos conselhos, nortearão o congresso, que contará novamente com a curadoria da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).

“A seleção dos temas e dos palestrantes tem sido amadurecida conforme as demandas do setor produtivo. O intuito, sempre, é provocar avanços. Este ano, em especial, queremos discutir com um maior nível de rigor técnico e qualidade os assuntos que estão sendo postos à mesa, auxiliando a cadeia profissional com direcionamentos e informações para alcançarmos o objetivo que temos em comum: aumentar a escala de produção, com qualidade e preços justos, permitindo o acesso de maneira responsável para a população”, explica Carolina Sellani, Strategic Affairs da Abiquifi.

Mais de 200 congressistas são aguardados este ano, na quarta edição do encontro. Entre os palestrantes confirmados, estão Ubiracir Fernandes, Conselheiro Federal de Química; Carlos Gadelha, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, e Solange Nappo, Farmacêutica Bioquímica e Professora da Unifesp, que, viúva de Elisaldo Carlini, mantém o legado do marido com a continuidade de sua pesquisa.

Considerado referência nacional, o congresso abordará avanços e atualizações do setor medicinal no Brasil e no mundo, explorando o desenvolvimento das políticas públicas para a cannabis medicinal. “O WNTC é um evento que enfatiza a importância de pesquisas na área e reforça a necessidade de atualizações regulatórias para atender às demandas da sociedade. Vamos levar os maiores pesquisadores e profissionais do país para encabeçar os debates, na esperança de fortalecer, de alguma forma, essa cadeia, que é tão importante para o avanço medicinal”, complementa Nadja.

Os ingressos podem ser adquiridos no link.

Serviço:

Data: 25 de junho de 2024

Local: Espaço Aroeira

Horário: Das 9h às 19h

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14401 – Vila Gertrudes (São Paulo/ SP)

Mais informações: https://www.weneedtotalkaboutcannabis.com.br/

Sobre a NürnbergMesse Brasil

A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores promotoras de encontros de negócios do país. Com um portfólio composto por mais de 10 eventos, todos líderes em seus mercados de atuação, a companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência.

Sobre o Grupo NürnbergMesse

O Grupo NürnbergMesse está entre os 15 maiores organizadores de encontros de negócios do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela multinacional, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *