Levantamento do Webmotors Autoinsights, também revela alta de 16% na procura por picapes pequenas zero quilômetro em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2023 na região; Dados registram ainda salto de 39% nas pesquisas por picapes médias e intermediárias novas em Goiás
São Paulo, junho de 2024 – Novo levantamento da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela crescimento de 47% nas buscas por picapes médias zero quilômetro na plataforma pelos usuários do centro-oeste entre maio de 2023 e o mesmo mês deste ano.
Além disso, os dados do Webmotors Autoinsights apontam um aumento de 16% na procura por picapes pequenas novas na região nos últimos 12 meses.
Considerando todas as subcategorias desse tipo de veículo – pequenas, médias, intermediárias e grandes -, a pesquisa indica alta de 5% entre os modelos novos. Por outro lado, os dados registram queda de 10% nas pesquisas por picapes usadas no centro-oeste.
Alta em Goiás
Especificamente em Goiás, a procura por picapes médias zero quilômetro subiu 39% no período, de acordo com o estudo, que registra também elevação nas buscas por modelos intermediários e pequenos, com altas de 7% e 15%, respectivamente.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.