Criada em 2021 pelos empresários Janaina Assis e Diego Zia, a B2Gether é uma empresa 100% especializada em operações de câmbio e focada em atender facilitadoras de pagamentos internacionais e importadoras e exportadoras

A revista Exame divulgou na última semana o ranking das empresas que mais crescem no Brasil. Ao todo, 371 empresas do Brasil inteiro, com faturamento entre 2 e 600 milhões de reais, foram selecionadas para a lista. Entre elas, está a B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio criada em 2021, em meio à pandemia, com a missão de reduzir as burocracias e os custos no mercado cambial.

Com uma receita operacional líquida de R$ 17,9 milhões, a B2Gether obteve no ano passado um crescimento de 69% no faturamento em relação ao ano anterior. Esse resultado levou a empresa a figurar na segunda categoria do anuário da Exame em 2024, que reuniu, ao todo, 142 negócios em expansão acelerada, as chamadas scale-ups, com receitas operacionais líquidas de 5 a 30 milhões de reais.

Nessa lista, a B2Gether ficou na 62ª posição no critério que considera a expansão do faturamento. No quesito de volume, por sua vez, a empresa está entre as 35 empresas que mais faturaram em 2023. Já entre os negócios que oferecem serviços financeiros, a B2Gether foi a que teve a quarta maior receita líquida. O ranking completo pode ser conferido neste link.

“Ver a B2Gether ser classificada para o ranking da EXAME é um sonho para nós. Mais do que isso, é uma constatação da saúde financeira da empresa, da nossa seriedade na intermediação de transferências internacionais e da nossa eficiência como um todo”, comentam Janaina Assis e Diego Zia, sócios-fundadores da B2Gether.

Eles criaram a B2Gether com um modelo de negócio 100% focado em consultoria cambial para empresas que precisam fazer ou receber transferências internacionais. O atendimento consultivo e as taxas baixas praticadas pela empresa chamaram a atenção de outros negócios. Hoje, a B2Gether tem uma carteira robusta de facilitadoras de pagamentos internacionais e de empresas importadoras e exportadoras.

“Nosso crescimento e nossa classificação para o ranking da revista Exame se devem à confiança dos nossos clientes. Nós criamos um modelo de negócio que busca unir, em uma única solução, a segurança dos bancos tradicionais, a agilidade das fintechs e o atendimento personalizado das consultorias financeiras. Tem dado muito certo”, afirmam os empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *