Onde estava Pedro Sahium na campana eleitoral de 2020, quando Antônio Gomide enfrentou o atual prefeito que buscava a reeleição? Certamente escondido, como sempre esteve durante o processo contra Ernani de Paula, em 2003, só dando as caras no dia de tomar posse na Prefeitura, já que era o vice prefeito na época. Nunca teve coragem de enfrentar o já combalido prefeito de então. Para enfrentar o então prefeito Roberto Naves em 2020, nem pensar. Sempre foi oportunista do tipo do cara que chega para tirar foto depois que a onça está morta.

Em 2020, os verdadeiros amigos de Antônio Gomide ficaram até o fim e ajudaram a peitar o Padre Fake que destruiu sua campanha. Certamente Sahium ficou feliz com a derrota de Gomide.

Alias, Pedro Sahium estava do outro lado apedrejando Gomide, como fez ao ser perguntado sobre a administração de Gomide à frente da Prefeitura de Anápolis: “Ficou a desejar nas questões de educação e da saúde. Em matéria de gestão pegou a Prefeitura com 300 comissionados e elevou para dois mil; um verdadeiro cabide de emprego”. Disse Sahium na época em que a esquerda passava pela maior dificuldade de todos os tempos.

Durante a pré-campanha, deste ano, quando os verdadeiros amigos de Gomide quebravam o gelo contra o petista na cidade, Sahium, mesmo sabendo que hoje não tem voto para se eleger vereador, colocava seu nome para disputar o mandato de prefeito de Anápolis pelo PDT. Ao desistir da empreitada, ao invés de trabalhar para trazer o seu partido para apoiar Gomide, veio de mão abanando, subiu no palco da Convenção do PT e teve a coragem de afirmar que estava ali para consolidar a vitória de Gomide. Sempre foi um oportunista de última hora, e quem pode falar sobre a velhacaria de Sahium é  Ernani de Paula, que suportou um vice que conspirava o tempo todo contra o titular da cadeira de Prefeito até ser afastado do cargo.

Sahium chegou para a campanha de Gomide para tirar foto depois que o candidato do PT está no topo da liderança nas pesquisas. Ele tirou foto e vai continuar fazendo caminhada e carreata ao lado de Gomide, contaminando a campanha do petista com o nódulo do seu desgaste como homem publico superado pelo tempo porque não se faz mais política apenas com velhacaria do passado.

Tenho pena do Antônio Gomide, que nesta reta final de campanha, quando vai deixar de encarar as pessoas cara a cara como fez na pré-campanha para fazer caminhadas, carreatas, sempre carregando o peso da imagem desgastada de Pedro Sahium, um ex-prefeito que conseguiu enganar o povo durante seis anos, saiu sem deixar sua marca como administrador público, além de uma imagem desgastada a ponto de nas eleições de 2008, não ter nenhum palanque de candidato a prefeito que o aceitasse tamanho o seu desgaste político. Agora embarca em uma campanha eleitoral  que tinha tudo para ser vitoriosa. Sahium não é companhia para ninguém porque ele é sinônimo de velhacaria ee oportunismo. Deveria continuar ocupando o seu tempo para viajar para a Itália, como faz todos os anos, porque é lá onde está o seu tesouro… (Dilmar Ferreira)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *