Operação ocorreu nesta terça-feira (2), após diversas denúncias em conjunto com a ANTT
A empresa responsável é alvo de denúncias registradas por consumidores nos canais de atendimento do órgão. “A partir delas, fizemos uma verificação prévia e, com auxílio da ANTT, constatamos que havia a necessidade de interdição”, destacou Pedro Henrique Bernardes, técnico em defesa do consumidor do Procon Municipal.
Na fachada do guichê, existem logotipos de empresas que a companhia infratora alegava representar. Porém, a partir da fiscalização, constatou-se que várias delas não deram a autorização necessária para revenda.
O órgão vai instaurar um processo por publicidade enganosa contra a empresa responsável pelo guichê, com base no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor.
O Procon orienta a população a realizar denúncias, caso observe irregularidades. As informações devem ser encaminhadas ao Zap 24H, pelo número (62) 3902-2882. Caso seja necessário atendimento presencial, basta se direcionar até a sede do órgão, na Avenida Belo Horizonte, Vila Jussara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.