A Rádio Manchester o o jornal DM de Anápolis promoveram o primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de Anápolis na noite da última quarta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal da cidade. Não foi um debate com grandes emoções, mas serviu para dar a largada à campanha e mostrou as estratégias de cada postulante.
Antônio Gomide (PT) mostrou experiência e muita habilidade na arte de debater. Tem postura e sabe mexer no tabuleiro da coisa pública como poucos. Foi o grande vencedor do primeiro debate. Eerizania Freitas, fez sua estreia com um desempenho acima da média e mostrou que está no páreo e pode ser a grande surpresa dessas eleições e na pior das hipóteses, pode surgir como uma nova liderança feminina na cidade. Tem conteúdo e pode crescer ainda mais na arte de debater a coisa pública. Tem que ter mais cuidado ao cutucar Gomide, que é cobra criada e sabe debater como poucos.
Hélio Lopes mostrou que pode ser um bom advogado, mas está muito longe de ser um bom debatedor e não tem jogo de cintura para a política e deixou a desejar. Seu futuro político é algo incerto. José de Lima é o folclore da cidade e confundiu político Ficha Suja com cidade suja. Tem tudo para disputar o último lugar com perca do seu pequeno capital eleitoral.
Já o grande perdedor do debate foi Márcio Correia que mostrou nervosismo, insegurança, o que mostra que não está preparado para administrar a cidade. Tenta posar de sábio, mas não passa de presa fácil para a Eerizania Freitas que pode ocupar em breve a segunda posição na corrida eleitoral da cidade. Márcio Correia não transmitiu segurança para debater e preocupou mais com a sua postura e tenta falar como se tivesse discursando. É um despreparado para a política. Vai ser presa fácil na disputa porque não tem conteúdo e nem carisma. É oco e desprovido do básico para o embate eleitoral. Decepção total.