Indicador do maior marketplace automotivo do Brasil traz a variação percentual dos valores dos anúncios de carros usados na plataforma no estado

São Paulo, setembro de 2024 – Dados do Índice Webmotors referentes ao estado de Goiás apontam queda de 0,32% no preço médio dos anúncios de veículos usados na plataforma em agosto na comparação com julho de 2024. O recém-lançado indicador calcula as variações percentuais dos valores dos carros anunciados na Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios para o segmento.

“Assim como a base nacional, que também registrou um declínio de 0,32% em igual período, os números de agosto em Goiás refletem um cenário de estabilidade no mercado, dentro das expectativas para o setor. A variação no preço dos veículos segue o comportamento natural de oferta e demanda. No caso dos carros usados, a queda é resultado da depreciação normal desses veículos, o que já era esperado”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O Índice Webmotors é calculado a partir de dados de 2017 com uma metodologia baseada na mediana da diferença de preço entre um mês e o mês anterior, garantindo, assim, uma análise precisa, robusta e confiável.

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *