Para CEO da TMB, é imprescindível que infoprodutores ofereçam formas de pagamento alternativas, como o boleto parcelado, para estimular a capacitação
O crédito voltado à educação pode democratizar o acesso a cursos e infoprodutos digitais, por isso é fundamental que os infoprodutores ofereçam soluções de pagamento parcelado, como o boleto, permitindo que mais pessoas superem barreiras financeiras para investir em novos conhecimentos e capacitação.
Uma pesquisa do SPC Brasil identificou que um terço dos brasileiros que possuem cartão de crédito não sabem o limite do seu cartão. Entretanto, entre os que sabem, o limite médio é de apenas R$ 1400, o que inviabiliza a aquisição de determinados infoprodutos.
Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, 76% dos dos alunos de cursos online não têm limite suficiente no cartão para poder adquirir cursos ou outros produtos no mercado digital. “Enquanto a média de limite dos brasileiros é de R$ 1.400, o ticket médio dos produtos de um infoprodutor é de R$ 2.400. Essa disparidade explica a importância do oferecimento de outros meios de pagamento para os potenciais clientes de produtos digitais”, afirma.
Reinaldo acredita que o boleto parcelado é uma solução para democratizar o acesso ao conhecimento para esse público. “O oferecimento de alternativas de crédito como essa pode ampliar a aquisição de infoprodutos importantes para a capacitação, contribuindo para a redução de barreiras financeiras e promovendo um acesso mais amplo ao conhecimento e recursos educacionais digitais”, avalia.
Boesso ressalta que muitos estudantes dependem de crédito para aprender, obter certificados e ampliar as oportunidades de carreira. “Ao disponibilizar outras opções de crédito para pessoas de diferentes estratos socioeconômicos, o infoprodutor ajuda a reduzir a disparidade no acesso à educação”, finaliza.
Confira como o crédito pode ajudar a democratizar o acesso a novos conhecimentos no mundo digital:
Facilidade de pagamento: Os produtos se tornam mais acessíveis para um público maior que talvez não pudesse pagar o valor total de uma só vez.
Ampliação do público alvo: Infoprodutores podem alcançar um segmento de consumidores que, embora interessados, poderiam não ter os meios e nem o limite de crédito para adquirir os produtos.
Promoção da capacitação contínua: Mais pessoas podem investir em sua própria educação e capacitação profissional, o que é muito importante em áreas que exigem atualização constante de habilidades, como tecnologia e negócios.
Redução da desigualdade de acesso: Ao tornar os infoprodutos financeiramente acessíveis a mais pessoas, o infoprodutor contribui para a redução das desigualdades educacionais e de acesso à informação no País.
Sobre a TMB
Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite que infoprodutores dobrem o faturamento com vendas que não aconteceriam.
No total, a empresa disponibiliza desenhar o melhor modelo de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmb.temmaisnoboleto.
Sobre Reinaldo Boesso
É CEO da TMB, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento. Para mais informações, acesse o Linkedin.