- Bancos celebram protocolo de intenções para articular esforços no fortalecimento dos programas do Governo Federal: Nova Indústria Brasil (NIB), Novo PAC e no Plano de Transformação Ecológica (PTE)
- Parceria também propõe ações para ampliar o crédito a agricultores familiares, MEIs e micro, pequenas e médias empresas, especialmente no Nordeste e na Amazônia, contribuindo para a COP 30, em Belém (PA)
O BNDES anunciou nesta quarta-feira, 30, em Brasília, que obteve da Caixa Econômica Federal (Caixa), Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), autorização para atuar como agente financeiro do Fundo. O BNDES contará com até R$ 12 bilhões do FGTS para financiar projetos de saneamento ambiental e mobilidade urbana.
O BNDES terá crédito no valor de até R$ 6 bilhões para financiar obras e serviços incluídos nas modalidades previstas no programa Saneamento para Todos. O outro limite de crédito autorizado pela Caixa, no mesmo valor, visa ao financiamento da execução de obras, serviços e/ou aquisição de veículos de transporte público incluídos nas modalidades previstas no programa Pró-Transporte.
Leia a matéria completa na Agência BNDES de Notícias: https://agenciadenoticias.