A personalização reflete uma nova maneira de consumir e vivenciar a moda

Em um mundo onde a individualidade se torna cada vez mais valorizada, a personalização de roupas tem ganhado força como uma tendência que reflete o desejo de consumidores por exclusividade. Com a moda de massa perdendo espaço para peças únicas e cheias de significado, cresce o número de pessoas que querem expressar sua identidade e estilo de forma autêntica por meio das roupas. A personalização, que já foi vista como algo de nicho, hoje é um movimento em ascensão, abraçado por diferentes perfis de consumidores – de jovens antenados a quem busca adaptar peças para uma melhor adequação ao corpo ou, simplesmente, dar nova vida a roupas antigas.

A busca pela personalização não se trata apenas de um capricho estético. Ela é também um reflexo de mudanças culturais e comportamentais. Vivemos um tempo em que a moda deve se alinhar à personalidade de quem a veste, e não o contrário. A massificação das tendências e o fast fashion fizeram com que muitos percebessem que, ao personalizar suas peças, podem contar uma história própria, resgatar memórias ou até mesmo adotar um consumo mais consciente.

“A personalização permite que as pessoas prolonguem a vida útil de suas roupas, promovendo uma moda mais sustentável. A adaptação de peças antigas para novas ocasiões ou a transformação de um look básico em algo ousado reduz o desperdício e incentiva um consumo mais consciente”, explica Evandro de Macedo, CEO da Tem jeito, rede especializada em costura e customização.

Além da sustentabilidade, a personalização de roupas também está ligada à inclusão. Muitas vezes, encontrar peças que se ajustem perfeitamente a corpos fora dos padrões tradicionais da indústria da moda pode ser um desafio. Os ajustes precisos e modificações feitas nas peças, garantem conforto e estilo para todos os tipos de corpo. Seja por questões de tamanho, altura ou preferências estéticas, a personalização permite que qualquer pessoa, independentemente de suas medidas, encontre na moda uma forma de se sentir confiante e à vontade.

“Cada vez mais pessoas estão se afastando da compra desenfreada e preferem investir naquilo que já possuem, agregando valor às suas peças e criando um guarda-roupa que reflete sua verdadeira essência”, afirma Evandro.

A crescente demanda por personalização não mostra sinais de desaceleração, e o futuro aponta para um mercado cada vez mais voltado ao consumidor. As marcas devem ficar atentas a esse movimento, ampliando assim, suas soluções para quem busca não apenas vestuário, mas uma forma de expressar suas particularidades e valores através das roupas. Afinal, em tempos onde a individualidade é o novo luxo, cada peça personalizada é, por si só, uma obra única que conta a história de quem a veste.

 

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

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