Devido à ausência de novidades no pacote de contenção de gastos do Governo Federal, que é assunto desde a semana passada, o dólar segue em alta no Brasil, com a sua última cotação ao final da manhã desta segunda-feira (11) a R$ 5,79. Esse aumento acaba tornando as transações de câmbio mais caras para quem precisa comprar a moeda americana, mas também mais vantajosas para quem a vende. Por isso, profissionais e empresas brasileiras que recebem em dólar tendem a receber valores maiores em reais, beneficiando-se da diferença cambial.
Para Eduardo Garay, fundador da TechFX, principal plataforma de câmbio para brasileiros que prestam serviços a empresas do exterior, a alta do dólar gera novos horizontes para trabalhadores brasileiros que atuam remotamente para companhias internacionais. “Essa variação impacta diretamente os valores que esses profissionais recebem, com potencial de aumentar a renda de muitos prestadores de serviço”, afirma.
O porta-voz está à disposição para entrevistas sobre o tema, além disso, pode contribuir sobre como a valorização do dólar torna o trabalho de profissionais brasileiros mais atraente e competitivo para empresas estrangeiras, fortalecendo o Brasil no mercado global de serviços digitais e criativos.